sábado, 20 de março de 2010

Dica de livro


Sempre gostei de me esconder por trás de livros,por causa da maldita da minha timidez,sempre que vou para algum lugar levo um livro,primeiro para que eu não fique com aquela mania de não saber para onde olhar,depois para que algumas pessoas não se aproximem de mim,e por fim ,para as pessoas acharem que estou sozinha porque gosto.Outro dia eu estava lendo um livro que me identifiquei bastante ,o livro chama-se "O livro do desassossego"de Fernando Pessoa(livro que extrai algumas frases postadas no blog),pois é ,nesse livro Fernando Pessoa aprofunda-se ao máximo em seus conflitos psicológicos(os quais me identifiquei com alguns),porém, pessoas que estão com depressão muito forte,não aconselho a ler ,pois ele não é nem um pouco de auto-ajuda.Mas o livro ajudou-me a conhecer meu "eu" mais profundamente e perceber que não sou a única que pensa tais coisas.

2 comentários:

  1. Curti o blog, gosto de histórias semelhantes a minha. Tenho timidez (nao tão exacerbada), nao me encaixo no padrão de beleza, apesar de nao ter ouvido mto isso diretamente, sempre soube pela forma que as pessoas me olhavam/tratavam, sem nunca dizer.
    Minha infância foi boa, sempre tive meu grupinho nas escolas, nada demais. Adolescência como tímido foi tensa, com poucos ou nenhum envolvimentos com o sexo oposto, seja na amizade e menos ainda no âmbito amoroso. Algo que me marcou bastante foi um grande amigo me dizer como os outros pensavam ao meu respeito numa escola na qual cursei meu 1º ano do E.M. Disse-me que os outros alunos, até quem nao me conhecia, perguntavam quando iria 'entrar em erupção' (adolescência com acne, hehe). Esse mesmo amigo uns dias depois, numa conversa, me conta de como as garotas o olhavam na rua, o secavam até as vezes. Perguntara depois se nao o faziam comigo...
    Nossa, até então imaginava as mulheres como seres completamente diferentes dos homens, que nao tinham determinadas atitudes, tal qual a citada. Redondo engano...
    Isso tá parecendo um post, desculpe. Se quiser visite meu blog, me inspirei e continuarei lá a 'história', rs.
    Abraço e continue, tá legal o trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu pensei que era o único a me esconder por trás dos livros! Na minha adolescência comecei a ler. Lia muito, mas para tentar fugir da solidão. Tiver poucos amigos, durante toda a minha vida. E fantasiava muito com isso, com relacionamentos e coisas do tipo e assim comecei a escrever poemas com esses temas. Era legal, o que me influenciou bastante e que ainda sou fascinado é foi o poeta e escrito Álvares de Azevedo, sempre me identifiquei com seus poemas, seu modo de vida solitário e triste. Então eu tentava(inutilmente) ser como ele, escrever ao menos como ele. Hoje na fase adulta perdi muito da minha inspiração, mas ainda gosto muito de ler, praticamente não escrevo mais. Perdi e joguei fora boa parte dos meus poemas. Era eu época relativamente boa se for pensar pelo lado do conhecimento que adquiri por causa disso.

    ResponderExcluir