segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Náufrago da lua


Esses dias, assisti um filme que me identifiquei bastante e que tem muito a ver com esse blog. Náufrago na Lua (Castaway on the moon) é um filme Coreano, que narra a história de Kim, um jovem, que tenta suicídio no rio Han, mas acaba acordando em uma ilha, bem no meio da cidade. Ele tenta de várias formas sair dessa ilha, mas o tempo vai passando e ele acaba aprendendo a viver com a situação. Como se já não bastasse essa situação inusitada, também aparece na história, uma moça, que vive isolada em seu quarto, sem contato com o mundo exterior, mas que de alguma forma, começa a observar Kim através de sua janela.
Com o tempo a garota vai se envolvendo no dia-a-dia do rapaz, e mostrando-se capaz de sair da sua vida de isolamento, à sua maneira. No começo o filme parece um pouco estranho, mas depois acaba nos envolvendo, pela forma inusitada que a trama se desenrola. É um filme que tem tudo a ver com Fobia Social, tímidez e alguns outros transtornos, por isso me cativou bastante. Até mesmo quem não têm desses transtornos, é levado a refletirr, sobre como tem levado a vida.

É uma pena que não tenha encontrado o filme com legenda em português, encontrei com legenda em Inglês e Espanhol, no youtube, mas isso não chega a ser um problema, já que o filme não tem muitos diálogos. Talvez em breve eu possa fazer uma legenda em português, mas por enquanto, só da forma como está no Youtube mesmo rsrs.

Filme com legenda em Inglês: 
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=63DoeZz_Mh0
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=VZewuC6g39s&feature=channel&list=UL

Filme com legenda em Espanhol(São 12 partes, então estarei postando apenas a primeira):
http://www.youtube.com/watch?v=X5JxUdLoKs0



Um comentário: