quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Filme que assisti

Gosto bastante de assistir filmes sobre transtornos pisicológicos, acho que é tentando compreender a minha mente e as das outras pessoas, e esses dias assisti um filme que fala sobre Fobia social, contando a história de um homem e sua solidão e a forma como lida com a mesma, com um toque de humor.Se alguém puder me indicar outros filmes sobre o mesmo assunto, fico grata.

Sinopse:

Lars Lindstrom (Ryan Gosling) é um homem tímido e introvertido, que vive na garagem de seu irmão mais velho, Gus (Paul Schneider), e sua cunhada Karin (Emily Mortimer). Lars apenas acompanha o desenrolar de sua vida, sem se mexer para algo. Até que um dia ele encontra Bianca, uma missionária religiosa, através da internet. O problema é que para as pessoas Bianca não é alguém real, mas a réplica de uma mulher, feita de silicone. Só que Lars acredita piamente que ela é um ser humano, o que faz com que se torne seu apoio emocional. Preocupados, Gus e Karin decidem procurar o conselho de uma psicóloga, que recomenda que concordem com Lars enquanto ele lida com seus problemas pessoais

4 comentários:

  1. Valeu pela dica! Já está na minha lista =)
    Eu também vivo correndo atrás de filmes que falem sobre esse lado fóbico social das pessoas, mas parece-me que é um tema pouco explorado pela maioria.

    O último que assisti se chamava Shine, que embora não trate exatamente sobre fobia social, é baseado em uma história real sobre o pianista David Helfgott, que sofria de Esquizofrenia.

    Se eu lembrar ou descobrir mais algum volto aqui para compartilhar. =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, vou segui-la, gostei da dica deste filme vou procurá-lo para assistir, bjs CYnthia

    ResponderExcluir
  4. Conheço o filme Sybil que é sobre Personalidade Múltipla e O um anime muito bom que é sobre Fobia Social, que se chama Watamote.

    ResponderExcluir