sábado, 17 de julho de 2010

Dúvidas e incertezas




Outro semestre aproxima-se e meus medos só aumentam, não sei mais o que fazer, estou fazendo um curso em uma universidade pública, mas não consigo enxergar um futuro,pois o curso é de licenciatura. Na verdade o problema não está no curso, mas sim na minha fobia social, como pode uma pessoa com FS conseguir ensinar, mas se olho para outras alternativas de cursos, percebo que em todos terei que enfrentar minha fobia, pensei em psicologia, odontologia, fisioterapia, mas sempre percebo que não tem jeito.As pessoas falam que sou jovem, que ainda tenho muito tempo para escolher uma carreira, mas devo afirmar ,que me formar muito jovem, é um sonho, que não me perdoarei se não conseguir, eu só queria poder acreditar mais em mim, isso me atrapalha muito, pois estou sempre subestimando minha capacidade.Quando vejo pessoas que já sabiam o que queriam bem jovem, pessoas que se destacaram muito cedo por seus feitos, fico profundamente angustiada, penso que jamais conseguirei ser assim, pois sei que elas não perderam seus tempos pensando inutilidades como eu, não perderam seus tempos pensando em como poderiam ser aceitas pela sociedade.Eu preciso ter forças, e com urgência para me decidir e escolher um caminho que eu não precise olhar para trás e nem para os lados, preciso urgentemente de uma meta, para aos poucos conquistar o que busco.

Um comentário:

  1. Oi Penélope, vi a divulgação do seu blog na comunidade do Orkut e resolvi dar uma olhada, então li esse seu texto. Eu entendo bem o que você sente, pois também sofro e me trato de fobia social há 6 anos. Eu fui professor durante 1 ano, namorei por 5 e hoje sou bancário e trabalho com o público (tenho 21 anos). Quero que saiba, que o importante não é a velocidade com que consegue as coisas, mas sim, nunca ficar parada, estabelecer uma meta e aos poucos conseguir uma coisa de cada vez.

    Se desapegue de tudo que alimente sua tristeza e aos poucos será uma pessoa melhor. Achei o clima do seu blog muito triste, isso é prejudicial a você, pois lhe proporciona prazer em cima da sua própria infelicidade. Fique com Deus!

    ResponderExcluir